-->
Mostrando postagens com marcador Leituras do mês. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Leituras do mês. Mostrar todas as postagens

Em Leituras do mês LeYa Livros Resenha ReviewLiterária Suspense

[Resenha Literária] O Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs

Foto: Mariana Ferreira

   Oii, pessoinhas! Tudo bem? Hoje estou trazendo a minha resenha sobre o livro "O Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças peculiares".  Depois de ler esse post, deixe seu comentário sobre o que achou da minha resenha, do livro (se tiver lido) e compartilhe com seu amigo que gosta de livros assim. Deixe seu like na página do blog, no facebook, e nos siga no instagram (@ocadernoperdido). 

   Jacob era um cara normal e vivia com seus pais. Desde criança, mantinha uma boa relação com seu avô, Abraham Portman. Seu avô era polonês e, quando criança, havia sido enviado para um orfanato em Cairnholm, uma ilha distante, pois seus pais não queriam que o filho fosse morto durante as perseguições que a família sofrera durante a Segunda Guerra Mundial.

  Em decorrência de suas experiências, vivídas no orfanato, o senhor Portman contava histórias com teor mágico, bastante peculiar, ao seu neto, Jacob. A senhorita Peregrine, uma fantástica Ymbryne, era a tutora das crianças peculiares, muito citada nas histórias de Abraham a seu neto. Jacob, fascinado pelas histórias, contava-as às outras crianças de sua escola, tornando-se chacota dos colegas e uma preocupação, para os professores. Daí por diante, ele parou de acreditar nas odisseias de seu avô.

  Traumatizado durante sua fase de crescimento, ele não tinha amigos- até conhecer um valentão com estilo punk, de coração muito gentil. Anos se passaram, até acontecer um incidente que mudaria a vida de Jacob. Ele teria que encaixar todas as peças para compreender que não eram apenas histórias tolas para, no ápice dessa jornada, conhecer a si mesmo. Não importa quantas fendas do tempo Jake teria de explorar, ele estava devoto a seguir essa trilha para saber qual a sua missão neste mundo. 

  Depois que terminei a leitura, tive vontade de ter minha própria fenda do tempo- de abrí-la, fechá-la, resetá-la quando algo não for bem. Apenas me resignei com a impossibilidade e compreendi que cada dia da minha vida representa uma fenda. Os dias de nossa vida são nossas versões beta de fendas temporais (acho que vou chorar). É importante viver no presente, pois o passado é uma fenda já fechada e o futuro, uma fenda a se abrir e explorar. 

  Embora não quisesse que o livro acabasse- ele parecia infinito- eu senti que, até a última página, havia vivenciado cada momento junto com as personagens. Amei cada um e cada uma das peculiaridades. Na última linha, percebi que sempre teremos escolhas a fazer, não importa como ou quando, a cada dia, em cada fenda das nossas vidas.  

   O livro ficou bem característico ao autor, como esperado. O Ransom é apaixonado por antiquarias e fotografia. No aspecto visual do livro ficou perfeito, a produção editorial foi de primeira. As fotos são lindas e pertencem mesmo ao livro- como metades da laranja. Parece mesmo que essa fenda do tempo de 1940 foi visitada. Ficou tudo muito adequado, uma fantasia real, que dá vontade de viver e não sair mais. Fico honrada por ter tido a oportunidade de ler a essa obra prima. 

   E o primeiro livro, eis aqui resenhado, é apenas a primeira parte da trilogia "O lar da Senhorita Peregrine para crianças peculiares", de Ransom Riggs. Quero muito ler o resto da série, logo compro os outros livros e digo o que achei deles. Esse livro, em conjunto com Tim Burton (da Série Diretores), ganhei da editora Leya, em um sorteio feito no twitter, em junho de 2016. Por conta de muitas coisas, nunca havia reservado um tempinho para lê-lo. Daí tudo fez sentido, na minha cabeça, o filme, homônimo, foi dirigido pelo senhor Burton- por isso o kit (haha). Muito obrigada, editora Leya. 

   Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, com críticas, sugestões, etc. Compartilhe o post com seus amigos leitores (ou não leitores, também), curta a página do blog no facebook e nos siga no instagram. Estamos sempre preparando conteúdo com carinho para este espaço e para seus visitantes. Beijinhos ♥.

Continuar

Compartilhar Tweet Pin It +1

0 Comentários

Em Leituras do mês Livros

Book Haul: Janeiro de 2018

Foto: O Caderno Perdido

   Oii, pessoinhas! Tudo bem? Espero que sim! Como começou o ano de vocês? O meu começou bem (apesar de algumas tristezas recentes)- o do blog também, pois temos POST hoje ♥ (YAY). Está oficialmente no ar o BookHaul de Janeiro, o primeiro do ano.

     O post será mais curto, porque não quero atrapalhar seu churras ou almoço em família, tá? O nosso momento com a família é sagrado, né? :) Já te libero para ir curtir com eles- e dá um beijo e um abraço em um por mim. 

Foto: Mariana Ferreira/ O Caderno Perdido


1- O Feitiço do Tempo- Daria Song

   O primeiro livro da lista é um presente que ganhei da minha amiga Jéssica- até falei para ela que logo logo vai ter resenha dele. É um livro muito lindo e tem desenhos lindos, além de a história ser super fofa. Ele é de colorir- e isso super me relaxa, por isso não irei correr para terminá-lo. Quero prolongar meu momento de relaxar. 

2- As Crônicas de Bane- Cassandra Claire et al


   Cara, vou falar para vocês. Comecei a ler esse livro em Janeiro do ano passado e parei- por algum motivo que não sei. Eu estou ansiosa para terminá-lo, mas terei de começar a ler tudo de novo. Eu morro de vontade, também, de ler a saga d'Os Instrumentos Mortais- lerei os PDFs já que não tenho grana para adquirir os livros físicos, ainda. Logo mais teremos resenha.


3- O Orfanato da senhorita Peregrine para crianças peculiares- Ransom Riggs


  Comecei a ler este livro anteontem e estou e-n-c-a-n-t-a-d-a. Sério- pronto, parei de falar. Vocês saberão na resenha.


4- O estranho mundo de Tim Burton- Paul A. Wood

   Este último ainda não comecei a ler, mas estou curiosíssima para folheá-lo e sentir o cheirinho das páginas. Este livro e o anterior, eu ganhei em junho de 2016, mas não conseguia lê-los. Agora vou devorá-los e contar minha experiência a vocês. Aguardem. 


   É isso, pessoal. Espero que tenham gostado dos títulos escolhidos. Um beijo e bom início de ano, que muitas coisas boas venham acontecer para todos. Beijinhos ♥.










Continuar

Compartilhar Tweet Pin It +1

0 Comentários

Em Darkside Books Editora Sextante Leituras do mês Livros ReviewLiterária thefabulousproject

[#thefabulousproject] 12- Livro do mês

Foto: Mariana Ferreira

   Oii pessoinhas! Tudo certo? Dessa vez, no #thefabulousproject, vou apresentar o meu livro do mês (ou melhor, os livros).

Foto: Mariana Ferreira

   O primeiro, por eu estar lendo há mais tempo, é os "Arquivos Sobrenaturais de Ed & Lorraine Warren" por Gerald Brittle- Darkside Books. O livro conta alguns dos diversos casos de demonologia do casal Warren. No início do livro (ou capítulos iniciais), eles explicam os fenômenos sobrenaturais (além do natural) e preternaturais (perversos e não naturais, fenômenos demoníacos em geral), explicando a diferença entre o espírito humano ou fantasma e o espírito inumano (ou demônio). Alguns dos casos apresentados são famosos, como o da boneca Annabelle. Cara, esse livro é de arrepiar- eu ainda não terminei, mas logo o farei e terá uma resenha bem legal aqui no blog.

Foto: Mariana Ferreira




 O segundo livro do mês foi um presente de aniversário da minha amiga Jéssica (obrigada, amiga! Um beijo para você e para a Milla, também!). Se chama "O Feitiço do Tempo" por Daria Song. Eu, ainda não o li, mas eu folheei e é lindíssimo. Sabendo que eu fico desenhando na aula, a Jessie me deu ele de presente- eu vou pintar esse livro todinho- e farei uma resenha dele, também. Vocês vão babar, amo livros assim ♥.

   É isso, galerinha linda. Vejo vocês no próximo post! Comenta aqui embaixo qual a sua leitura do mês- Quanto livros você leu esse ano? Que tipo de livro você gosta de ler?

Continuar

Compartilhar Tweet Pin It +1

0 Comentários

Em BEDA Leituras do mês Livros

[RESENHA] Menina Má- William March (2016, editora DarkSide Books)

(Foto: por Mariana Ferreira)
Oii pessoinhas, hoje quero apresentar a vocês um livro que esteve em minhas cabeceira recentemente: Menina Má, de William March.

Continuar

Compartilhar Tweet Pin It +1

0 Comentários

Em BEDA Leituras do mês Livros Suspense

[RESENHA] A Lente De Marbury- Andrew Smith (2016, Editora Gutenberg)

(Foto: Foto autoral/ por Mariana Ferreira)
Um livro que faz a você querer ler mais, sim! Pessoinhas, hoje vou falar sobre "A Lente de Marbury", uma história que consegue prender a qualquer um. 

Continuar

Compartilhar Tweet Pin It +1

0 Comentários

Em Leituras do mês Livros

[RESENHA] O Violinista e outras histórias- Herman Melville (2011, por editora Arte e Letra)

Oi pessoinhas, o livro que será apresentado hoje é "O violinista e outras histórias" de Herman Melville. Abaixo está a ficha técnica dele, encontrada na última página do livro da editora Arte e Letra.

Autor: Melville, Herman
Título: O Violinista e outras histórias/ Herman Melville; 
Tradução: Lúcia Helena de Seixas Brito
Local- Curitiba: Arte & Letra, 2011
Número de páginas: 170
ISBN: 978-85-60499-23-6
Gênero: I.Literatura Americana. 2. Conto 


(Foto: por Mariana Ferreira)
O livro, como podem ver, é um conjunto de histórias curtas do escritor, aclamado, Melville. Ele é bastante conhecido por ter escrito Moby Dick, usando tons bíblicos, gregos, teosofistas, levando a reforma do termo épico clássico e deste ideal, segundo o livro apresentado pela editora- e pelos críticos.
O livro contém 7 histórias, curtas, sendo estas:

  • O violinista;
  • O homem dos para-raios;
  • Eu e minha chaminé;
  • A varanda;
  • A torre do sino;
  • O paraíso dos solteirões;
  • O inferno das donzelas.
A do violinista me chamou muito a atenção, não por ser somente homônima ao título do compilado, mas por ser surpreendente. Fala de um palhaço e humorista, Hautboy. Hautboy fora, um dia, um grande e reconhecido violinista- rico, com vida e nome prósperos. Um dia sua fama acabou e ninguém mais lhe reconhecia, inclusive  Helmstone- personagem que dá início à história e, um dia, também fora grande fã deste. Ao final da história, ele entende tudo. Ele descobre a verdadeira identidade de Hautboy e o vê tocando violino em sua humilde casa, sentindo toda a magia e a nostalgia de prestigiar aquele grande gênio. é engraçado e surpreendente. Incrível como o mundo dá voltas e, muitas vezes, não nos damos conta desta dinâmica.
As outras histórias são muito boas, porém parecem ser mais passageiras, não trazem esta mensagem que a primeira traz, mas trazem boas doses de humor e os gracejos da literatura de Melville. Vale muito a pena ler, as obras deste autor são muito gostosinhas de acompanhar. 
Este livro eu encontrei em uma máquina, destas que há nas estações de metrô, e já fiquei curiosa para saber o que tinha nele. Espero que gostem, o livro é uma boa companhia para aquelas viagens que fazemos de transporte público, ou mesmo para espantar o tédio, é bacana. Beijos e até a próxima. ♥




Continuar

Compartilhar Tweet Pin It +1

0 Comentários