-->

Em Cpop Gen Neo Música Músicos Favoritos

[Músicos Favoritos] Gen Neo(梁根荣/ 젠니오)

GIF: STOP SUGAR/ makeagif

    你好, pessoinhas! Tudo bem? Nooooooossa! Faz muito tempo desde a última vez que posto sobre músicos que gosto (oi, 2016!). Quanto tempo, não?

   Hoje eu vou apresentar um cantor chinês que tenho gostado muito de ouvir: Gen Neo (梁根荣).

Foto: Gen Neo/ Google

 A primeira vez que ouvi uma de suas músicas foi em 2017, quando o spotify sugeriu a faixa “Reverse”( 后退), já que eu havia procurado algumas playlists de C-pop (pop chinês), anteriormente.

GIF: STOP SUGAR/ imgflip



   Não há muitas informações sobre ele na internet, isto é, sobre a vida dele. O que sabemos é através de amigos de longa data dele, cantores de K-pop (Amber, do F(x) e Henry).

   As informações abaixo foram retiradas de uma thread demúsicas asiáticas do Amino, feita por uma fã (obrigada, Areum), que ela provavelmente viu em uma entrevista. 

  Gen Gong Neo (18 de junho, 1989- Singapura) é um cantor, compositor e produtor musical, chinês. Ele debutou em 2015 e canta em Mandarim, Inglês e Coreano (maravilhoso, né?).

  • Em 2014, ele escrevia músicas para os grupos de Kpop F(x) e Super Júnior.
 •  Ele e o Henry se conhecem desde a época da faculdade. Henry o levou para a Coreia do Sul, depois de Gen Neo ter escrito uma música para ele.
 • Eles moraram juntos por 2 anos e, depois, Neo voltou para Singapura (para seguir sua carreira, cantando em Mandarim).

  Agora, vou apresentar algumas músicas dele- ainda não há muitas, mas dá para sentir a qualidade de seu trabalho (e que voz maravilhosa, quanto talento!).


Quando eu aprender a cantar “Think about us” (한번이, single coreano dele, de 2015), vou gravar um cover. Baba nessa voz maravilhosa:



Eu gosto muito de ouvir as músicas dele quando estou trabalhando, também- STOP SUGAAAAAR



E a melhor parte disso tudo é que eu estou aprendendo mandarim- as músicas dele foram um dos gatilhos, para isso! Depois, irei fazer um post falando somente da minha nova rotina de estudos de idiomas. 

E, lançada em Setembro de 2018, 从今以后 /cóng jin yi hou/ (o "c" lê-se como tz- veja a letra em PinYin aqui),  ou "De agora em diante", é lindíssima- você vai ficar cantarolando os "na na na na ná" junto com ele! 

Dica preciosa: ela é perfeita para ouvir durante um dia chuvoso.


Capa do Single 'Cong Jin Yi Hou'/ Gen Neo

É isso! Um beijo, e até breve! 

P.S.: Prometo não deixar de postar- tem muita novidade a caminho!

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)