![]() |
| Foto: Mariana Ferreira |
Mostrando postagens com marcador Suspense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Suspense. Mostrar todas as postagens
Em Leituras do mês LeYa Livros Resenha ReviewLiterária Suspense
[Resenha Literária] O Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs
Postado em sexta-feira, janeiro 26, 2018
Oii, pessoinhas! Tudo bem? Hoje estou trazendo a minha resenha sobre o livro "O Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças peculiares". Depois de ler esse post, deixe seu comentário sobre o que achou da minha resenha, do livro (se tiver lido) e compartilhe com seu amigo que gosta de livros assim. Deixe seu like na página do blog, no facebook, e nos siga no instagram (@ocadernoperdido).
Jacob era um cara normal e vivia com seus pais. Desde criança, mantinha uma boa relação com seu avô, Abraham Portman. Seu avô era polonês e, quando criança, havia sido enviado para um orfanato em Cairnholm, uma ilha distante, pois seus pais não queriam que o filho fosse morto durante as perseguições que a família sofrera durante a Segunda Guerra Mundial.
Em decorrência de suas experiências, vivídas no orfanato, o senhor Portman contava histórias com teor mágico, bastante peculiar, ao seu neto, Jacob. A senhorita Peregrine, uma fantástica Ymbryne, era a tutora das crianças peculiares, muito citada nas histórias de Abraham a seu neto. Jacob, fascinado pelas histórias, contava-as às outras crianças de sua escola, tornando-se chacota dos colegas e uma preocupação, para os professores. Daí por diante, ele parou de acreditar nas odisseias de seu avô.
Traumatizado durante sua fase de crescimento, ele não tinha amigos- até conhecer um valentão com estilo punk, de coração muito gentil. Anos se passaram, até acontecer um incidente que mudaria a vida de Jacob. Ele teria que encaixar todas as peças para compreender que não eram apenas histórias tolas para, no ápice dessa jornada, conhecer a si mesmo. Não importa quantas fendas do tempo Jake teria de explorar, ele estava devoto a seguir essa trilha para saber qual a sua missão neste mundo.
Depois que terminei a leitura, tive vontade de ter minha própria fenda do tempo- de abrí-la, fechá-la, resetá-la quando algo não for bem. Apenas me resignei com a impossibilidade e compreendi que cada dia da minha vida representa uma fenda. Os dias de nossa vida são nossas versões beta de fendas temporais (acho que vou chorar). É importante viver no presente, pois o passado é uma fenda já fechada e o futuro, uma fenda a se abrir e explorar.
Embora não quisesse que o livro acabasse- ele parecia infinito- eu senti que, até a última página, havia vivenciado cada momento junto com as personagens. Amei cada um e cada uma das peculiaridades. Na última linha, percebi que sempre teremos escolhas a fazer, não importa como ou quando, a cada dia, em cada fenda das nossas vidas.
O livro ficou bem característico ao autor, como esperado. O Ransom é apaixonado por antiquarias e fotografia. No aspecto visual do livro ficou perfeito, a produção editorial foi de primeira. As fotos são lindas e pertencem mesmo ao livro- como metades da laranja. Parece mesmo que essa fenda do tempo de 1940 foi visitada. Ficou tudo muito adequado, uma fantasia real, que dá vontade de viver e não sair mais. Fico honrada por ter tido a oportunidade de ler a essa obra prima.
E o primeiro livro, eis aqui resenhado, é apenas a primeira parte da trilogia "O lar da Senhorita Peregrine para crianças peculiares", de Ransom Riggs. Quero muito ler o resto da série, logo compro os outros livros e digo o que achei deles. Esse livro, em conjunto com Tim Burton (da Série Diretores), ganhei da editora Leya, em um sorteio feito no twitter, em junho de 2016. Por conta de muitas coisas, nunca havia reservado um tempinho para lê-lo. Daí tudo fez sentido, na minha cabeça, o filme, homônimo, foi dirigido pelo senhor Burton- por isso o kit (haha). Muito obrigada, editora Leya.
Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, com críticas, sugestões, etc. Compartilhe o post com seus amigos leitores (ou não leitores, também), curta a página do blog no facebook e nos siga no instagram. Estamos sempre preparando conteúdo com carinho para este espaço e para seus visitantes. Beijinhos ♥.
Em BertrandBrasil Livros Nora Roberts Resenha Suspense
[Resenha Literária] Virtude Indecente, de Nora Roberts
Postado em sexta-feira, janeiro 12, 2018
| Foto: Mariana Ferreira |
Oii, pessoinhas! Tudo bem? Hoje vou apresentar um dos livros da minha autora favorita. Espero que gostem.
Já imaginou quais os riscos que você poderia correr se trabalhasse em um serviço de telessexo? Não? Nesse romance, Nora Roberts não faria diferente no que diz respeito em trazer o suspense e o romance como elementos característicos de sua forma de escrita. Em virtude indecente, vemos a história de uma escritora, Grace McCabe. Ela é uma muito bem sucedida que, através do seu potencial criativo, escreve Best Sellers de literatra policial.
Em suas férias, ela viaja para a casa de sua irmã, Kathleen McCabe, que é professora durante o dia e, à noite, operadora de telessexo, para uma empresa chamada Fantasia- um meio que ela encontrou de complementar sua renda, após seu doloroso divórcio. Ao contrário da irmã, Kathleen não recebe os louros da vitória em sua profissão. Mesmo que a empresa ofereça plena segurança com o anonimato das funcionárias, alguém consegue invadir o banco de dados- e tragédias começam a ocorrer.
Certa noite, Grace se depara com uma situação tão horrorosa que poderia, facilmente, ter sido parte de algum de seus romances. No meio do perigo, ela se vê incitada a buscar uma forma de fazer justiça a todos os ocorridos, montando sozinha uma armadilha para o assassino.
Minhas impressões:
Depois de haver terminado a leitura da obra, senti vontade de ler de novo. Além de ter sido o melhor livro- de todos que já li- da Nora Roberts (embora, nem de longe, essa mulher seja capaz de escrever algum livro ruim), ele é muito intenso- muito realista mesmo. Intuitivamente, me coloquei na posição da Kathleen, da Grace e de cada um dos personagens. Embora tenha a Grace como protagonista, cada personagem tem seu brilho. Todo o enredo virou filme em minha mente.
Fiquei apreensiva, me senti sedutora, seduzida, amada, investigativa, vingativa... ah, o gosto do ódio foi o mais marcante. Deu vontade de ligar para o assassino e falar: olha aqui, filho da p***, seus dias estão contados. E depois me juntar aos policiais e participar do caso. Foi riquíssimo o momento que li este livro. Amei. O final é ótimo, muito bem trabalhado!
Quanto ao aspecto físico do livro, a capa é linda- bastante misteriosa e sensual- a escrita, as páginas e os pontos gráficos em geral fazem com que a leitura seja ainda mais agradável. Diferente da maioria dos livros da Nora que já li, ele é mais curto (contendo 293 páginas). Show!
Não recomendo esse livro a menores de 16 anos, pois contém "cenas" adultas. Se você tiver menos de 16 anos e quiser ler, faça por sua conta e risco- estou avisando- a responsabilidade é sua e dos seus pais/ responsáveis.
É isso, pessoal! Uma palavra que define esse livro é intensidade. E vocês? Já leram esse livro? Me conta sua experiência com ele. Se não, ficou com vontade de ler? Gostou da resenha? Deixa tudinho aqui nos comentários. Até a próxima resenha, beijinhos ♥.
Em BEDA Leituras do mês Livros Suspense
[RESENHA] A Lente De Marbury- Andrew Smith (2016, Editora Gutenberg)
Postado em segunda-feira, agosto 08, 2016
Em BERTRAND BertrandBrasil Livros Nora Roberts review ReviewLiterária Romances Suspense Thriller
[Livro] Santuário (Sanctuary) - de Nora Roberts
Postado em terça-feira, dezembro 29, 2015
![]() |
| (Foto: Reprodução/Google) |
Não sei se já fora dito aqui no blog, mas: AMO NORA ROBERTS. Então, se por acaso (ou algum dia) estiver em dúvida de me dar algum livro de presente (lembrando que não só compro livros, mas outros itens pessoais também) me dê um livro dela: há mais de 200 títulos a serem explorados no mercado (dentre eles. alguns usando pseudônimos- ou nomes fantasia para a autora).
~CONTÉM SPOILER
Assinar:
Postagens
(
Atom
)


