-->

Em Leituras do mês LeYa Livros Resenha ReviewLiterária Suspense

[Resenha Literária] O Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs

Foto: Mariana Ferreira

   Oii, pessoinhas! Tudo bem? Hoje estou trazendo a minha resenha sobre o livro "O Orfanato da Senhorita Peregrine para crianças peculiares".  Depois de ler esse post, deixe seu comentário sobre o que achou da minha resenha, do livro (se tiver lido) e compartilhe com seu amigo que gosta de livros assim. Deixe seu like na página do blog, no facebook, e nos siga no instagram (@ocadernoperdido). 

   Jacob era um cara normal e vivia com seus pais. Desde criança, mantinha uma boa relação com seu avô, Abraham Portman. Seu avô era polonês e, quando criança, havia sido enviado para um orfanato em Cairnholm, uma ilha distante, pois seus pais não queriam que o filho fosse morto durante as perseguições que a família sofrera durante a Segunda Guerra Mundial.

  Em decorrência de suas experiências, vivídas no orfanato, o senhor Portman contava histórias com teor mágico, bastante peculiar, ao seu neto, Jacob. A senhorita Peregrine, uma fantástica Ymbryne, era a tutora das crianças peculiares, muito citada nas histórias de Abraham a seu neto. Jacob, fascinado pelas histórias, contava-as às outras crianças de sua escola, tornando-se chacota dos colegas e uma preocupação, para os professores. Daí por diante, ele parou de acreditar nas odisseias de seu avô.

  Traumatizado durante sua fase de crescimento, ele não tinha amigos- até conhecer um valentão com estilo punk, de coração muito gentil. Anos se passaram, até acontecer um incidente que mudaria a vida de Jacob. Ele teria que encaixar todas as peças para compreender que não eram apenas histórias tolas para, no ápice dessa jornada, conhecer a si mesmo. Não importa quantas fendas do tempo Jake teria de explorar, ele estava devoto a seguir essa trilha para saber qual a sua missão neste mundo. 

  Depois que terminei a leitura, tive vontade de ter minha própria fenda do tempo- de abrí-la, fechá-la, resetá-la quando algo não for bem. Apenas me resignei com a impossibilidade e compreendi que cada dia da minha vida representa uma fenda. Os dias de nossa vida são nossas versões beta de fendas temporais (acho que vou chorar). É importante viver no presente, pois o passado é uma fenda já fechada e o futuro, uma fenda a se abrir e explorar. 

  Embora não quisesse que o livro acabasse- ele parecia infinito- eu senti que, até a última página, havia vivenciado cada momento junto com as personagens. Amei cada um e cada uma das peculiaridades. Na última linha, percebi que sempre teremos escolhas a fazer, não importa como ou quando, a cada dia, em cada fenda das nossas vidas.  

   O livro ficou bem característico ao autor, como esperado. O Ransom é apaixonado por antiquarias e fotografia. No aspecto visual do livro ficou perfeito, a produção editorial foi de primeira. As fotos são lindas e pertencem mesmo ao livro- como metades da laranja. Parece mesmo que essa fenda do tempo de 1940 foi visitada. Ficou tudo muito adequado, uma fantasia real, que dá vontade de viver e não sair mais. Fico honrada por ter tido a oportunidade de ler a essa obra prima. 

   E o primeiro livro, eis aqui resenhado, é apenas a primeira parte da trilogia "O lar da Senhorita Peregrine para crianças peculiares", de Ransom Riggs. Quero muito ler o resto da série, logo compro os outros livros e digo o que achei deles. Esse livro, em conjunto com Tim Burton (da Série Diretores), ganhei da editora Leya, em um sorteio feito no twitter, em junho de 2016. Por conta de muitas coisas, nunca havia reservado um tempinho para lê-lo. Daí tudo fez sentido, na minha cabeça, o filme, homônimo, foi dirigido pelo senhor Burton- por isso o kit (haha). Muito obrigada, editora Leya. 

   Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, com críticas, sugestões, etc. Compartilhe o post com seus amigos leitores (ou não leitores, também), curta a página do blog no facebook e nos siga no instagram. Estamos sempre preparando conteúdo com carinho para este espaço e para seus visitantes. Beijinhos ♥.

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)