-->

Em BertrandBrasil Livros Nora Roberts Resenha Suspense

[Resenha Literária] Virtude Indecente, de Nora Roberts

Foto: Mariana Ferreira

   Oii, pessoinhas! Tudo bem? Hoje vou apresentar um dos livros da minha autora favorita. Espero que gostem.

   Já imaginou quais os riscos que você poderia correr se trabalhasse em um serviço de telessexo? Não? Nesse romance, Nora Roberts não faria diferente no que diz respeito em trazer o suspense e o romance como elementos característicos de sua forma de escrita. Em virtude indecente, vemos a história de uma escritora, Grace McCabe. Ela é uma muito bem sucedida que, através do seu potencial criativo, escreve Best Sellers de literatra policial.

   Em suas férias, ela viaja para a casa de sua irmã, Kathleen McCabe, que é professora durante o dia e, à noite, operadora de telessexo, para uma empresa chamada Fantasia- um meio que ela encontrou de complementar sua renda, após seu doloroso divórcio. Ao contrário da irmã, Kathleen não recebe os louros da vitória em sua profissão. Mesmo que a empresa ofereça plena segurança com o anonimato das funcionárias, alguém consegue invadir o banco de dados- e tragédias começam a ocorrer.

   Certa noite, Grace se depara com uma situação tão horrorosa que poderia, facilmente, ter sido parte de algum de seus romances. No meio do perigo, ela se vê incitada a buscar uma forma de fazer justiça a todos os ocorridos, montando sozinha uma armadilha para o assassino. 

  Minhas impressões:

   Depois de haver terminado a leitura da obra, senti vontade de ler de novo. Além de ter sido o melhor livro- de todos que já li- da Nora Roberts (embora, nem de longe, essa mulher seja capaz de escrever algum livro ruim), ele é muito intenso- muito realista mesmo. Intuitivamente, me coloquei na posição da Kathleen, da Grace e de cada um dos personagens. Embora tenha a Grace como protagonista, cada personagem tem seu brilho. Todo o enredo virou filme em minha mente.

   Fiquei apreensiva, me senti sedutora, seduzida, amada, investigativa, vingativa... ah, o gosto do ódio foi o mais marcante. Deu vontade de ligar para o assassino e falar: olha aqui, filho da p***, seus dias estão contados. E depois me juntar aos policiais e participar do caso.  Foi riquíssimo o momento que li este livro. Amei. O final é ótimo, muito bem trabalhado!

  Quanto ao aspecto físico do livro, a capa é linda- bastante misteriosa e sensual- a escrita, as páginas e os pontos gráficos em geral fazem com que a leitura seja ainda mais agradável. Diferente da maioria dos livros da Nora que já li, ele é mais curto (contendo 293 páginas). Show!

   Não recomendo esse livro a menores de 16 anos, pois contém "cenas" adultas. Se você tiver menos de 16 anos e quiser ler, faça por sua conta e risco- estou avisando- a responsabilidade é sua e dos seus pais/ responsáveis.

  É isso, pessoal! Uma palavra que define esse livro é intensidade. E vocês? Já leram esse livro? Me conta sua experiência com ele. Se não, ficou com vontade de ler? Gostou da resenha? Deixa tudinho aqui nos comentários. Até a próxima resenha, beijinhos ♥. 


Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)