-->

Em kpop Monsta X Música MusicClip MusicVideo MV Playlist React review

[ReviewMusical]「SPOTLIGHT」[MV], Monsta X

Foto: Monsta X/ Reprodução

   Oii, pessoinhas!!! Tudo bem? O Álbum Spotlight nem foi lançado oficialmente, pela Universal Music Japan, e já estou "chocada". O que foi aquele MV, meu Brasil? Eu não consigo parar de ouvir essa música. O Monsta X é uma fábrica de hinos mesmo. Já se fazem 2 dias que o MV saiu e eu estou sem chão- como ousam? ♥ Surtemos uma vez mais:


Foto: Monsta X/ Reprodução

"Please bring me back"   


   Essa música, esse arranjo, essa vibe lembra o quê? Isso, a era Tresspass (2015) do debut dos meninos.  A coreografia é a melhor, um trabalho de ponta- mostrando o empenho dos meninos, como sempre, em entregar o melhor para nós. Então, Monsta, Please bring me back [to life] e I will never let you go. E outra: A produção está de parabéns! (se é que "Parabéns" seja adequado ao gigantesco nível de qualidade das produções da indústria do K-Pop). 


Gif (Jooheon):  Unkown/ Reprodução
   As vocais e rap lines estão impecáveis e, mesmo que eu tenha "estranhado" a música estar em japonês, viciei, depois. Eu amo idiomas, inclusive o japonês e o coreano, igualmente. A questão é que estou acostumada a ouvir uns "yo" no final de cada frase (hahaha)- mas isso só acontece nos primeiros 00000,1 segundos da música, como em todo comeback japonês deles (ainda me sinto, enlouquecidamente, apaixonada por "Beautiful"). Agora, voltando para a música, vou começar falando da rap line- já que a música começa com ela.

Gif (Changkyun "I.M."): Unknown/ Reprodução

    A agressividade na voz do Jooheon enquanto faz o rapping inicial e, depois, a calmaria que vem com a rap line do I.M. fazem um constraste fatal. Amo muito esses dois. Sem contar o switchcode que eles fazem enquanto cantam em japonês e colocam locuções em inglês. Em alguns momentos o Changkyun "coloca" um pouco de raiva na interpretação dele, mas ele logo "tranquiliza"- aquele "right now", ao fim da música, dá um gostinho de quero mais. Sem palavras, eles dinamizam muito bem e a música vira esse hino. 

Gif (Shownu): Unknown/ Reprodução
     Agora, vamos de vocal line. O Shownu tem uma voz maravilhosa- bem melódica e suave, mas potente, também. Gosto muito da line dele, pois mantém o equilíbrio da música (lembra do constraste que falei entre a agressividade do Jooheon e da tranquilidade do IM?). Em seguida, e rapidamente, vêm os vocais do Minhyuk, do Hyungwon e do Wohno, que trazem uma sintonia maravilhosa no pré-refrão.

Gif (Minhyuk): Unknown/ Reprodução
   Eles fazem uma sequência tão boa, que eu tive de prestar muita atenção para distinguí-los, pois os timbres se similarizaram tanto que ficou como se fosse uma única pessoa. Depois que conseguir distinguir os timbres dos meninos, eu me apaixonei ainda mais. Vocês possuem uma força única em suas vozes, garotos. Amo a line de cada um.

Gif (Hyungwon): Unknown/ Reprodução
  Aquele grito, que se ouve antes do refrão, me representa. Deus abençoe a voz de Kihyun, também. Ele tem uma potencia na voz, algumas tecnicas vocais e muita riqueza de interpretação- um vocal poderosíssimo. Ele coloca dá aquele "boom" no refrão, bem rebelde e, depois, todos os meninos entram e fazem meu coração explodir- só queria sair dançando essa música em qualquer lugar.  

Gif (Kihyun): Unknown/ Reprodução
     Agora, para finalizar- prometo parar de escrever- quero falar da parte visual. Não sou espert em moda ou nada do tipo (e nem é disso que vou falar). O que interessa nesse parágrafo é o jogo de cores, as expressões, um pouco das roupas deles- o aspecto visual que compõe a produção audiovisual, em geral. Você vê as cores mais quentes no início, depois um preto e branco e um azul maravilhoso... enche os olhos. A câmera valorizando seus portes, engrandecendo a todos, e seus movimentos (o que foi a "cereja do bolo" de uma coreografia que já veio perfeita).

Gif (Wohno): Unknown/ Reprodução

     As caras de malvados ("vou acabar com a capacidade respiratória de cada monbebe nesta Terra"), amém, Monsta X. Vocês conseguiram (e nós recompensaremos vocês nas votações, viu?), abençoado seja o trabalho de vocês- já vi que os holofotes de 2018 serão de vocês (Fighting!). Amei a cara do Wohno no início do vídeo e, logo em seguida, os meninos aparecendo e representando, fortemente, cada passo e expressão. E quanto as sombras? Até as sombras projetadas roubaram o resto do meu fôlego. 
  
Gif: Monsta X, Unknown/ Reprodução
     Muito lindo! Parabéns, mais uma vez, meninos (Hoo! Monsta X...♪), vocês sempre surpreendem. É nítida a essência deles, do som deles, na música- não importa o estilo.

   

   Bom, galerinha, é isso. Espero que tenham gostado desse post.  Agora, vamos aguardar Shine Forever (Japanese Ver.), já estou ansiosa. Deixa aí nos comentários se gostou da música, também. Curta a página do blog no facebook, siga no instagram e fique ligadinho nos próximos posts. Beijinhos ♥.

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)