-->

Em BEDA inspirações

Precisamos nos habituar às mudanças

(Foto: Reprodução/ Tumblr)

Só de bater o vento sobre nossos cabelos, já sofremos uma mudança. Uma palavra (mal) dita, pode mudar nosso humor, nosso dia. O cheiro de alguma comida gostosa que abre nosso apetite, até então fechado por algum desgosto recebido. Tudo que vem de fora, nos transforma ou altera alguma coisa em nós, em nosso dia. As mudanças acontecem o tempo inteiro, isso não é inédito.

Amizades que não ultrapassaram as barreiras do tempo, que não resistiram à distância. Relacionamentos conturbados que não duraram devido a corações muito machucados. Uma conversa que não desenrola mais como antes houvera. Uma amiga com quem não trocamos tantas palavras como trocávamos antes, por conta da correria. Talvez o fato de não estarmos mais próximos, sentimentalmente, a um ente querido. Um laço rompido.

O mundo não é estático, as pessoas muito menos.  Talvez aquela amizade, que, pensamos que duraria para sempre, não seria algo compatível com nossos destinos. Talvez esse rompimento de relação seja para evitar uma dor maior lá na frente, onde cada um seguirá com sua vida, sua rotina, sua faculdade ou emprego. 

Ontem nós adorávamos correr nas ruas, cair e ralar os joelhos fazia parte. Hoje, lemos sobre sociedades, civilizações, vemos filmes mais maduros. Temos outra forma de pensar. Ontem exploramos o mundo de forma mais inocente. Ficamos menos inocentes a cada dia, se deixarmos. Mas a qualquer momento, podemos deixar essa pureza de lado, mesmo já crescidos. Hoje queremos mais, queremos viajar, talvez comprar um livro bacana sobre um tema que não nos descia bem, falamos de política, falamos de comprar nossa futura casa.

Ontem você andava comigo no intervalo da escola, éramos amigos de carne e unha. Hoje não temos mais contato, simplesmente. Acontece que não suportamos a rejeição, a mudança, a separação. Essas mudanças são muito dolorosas, não sabemos lidar. Nosso sangue até esfria com o tempo e a experiência, aprendemos a domar melhor nossas emoções, ter inteligência emocional, e esquecemos ou a dor se torna mais amena.

É necessário aprender a lidar com mudanças, por mais difícil que seja. Tudo muda, não tem jeito. Já dizia Lulu Santos, que, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. O jeito é seguir a vida, do jeito que está, mesmo que do avesso, e, se um dia nos revermos, vamos nos deliciar apenas com nossas doces memórias, sentir a nostalgia. Mudar é necessário, mudar a roupa do corpo, da alma, da mente... Permita-se, não tenha medo do novo, nem de novas pessoas, de novas experiências- isso te manterá eternamente  jovem. 

As coisas vêm e vão, mas o que é bom sempre estará em nosso coração. 




Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)