(Foto: Reprodução/Google) |
Oii, pessoinhas! O post de hoje está pra lá de especial porque vou falar de uma cantora mais que favorita para mim: Joss Stone.
Difícil não gostar das músicas ou da voz dela. O trabalho dela me inspira muito- e sua forma de pensar também. Joss é gente como a gente :)
Difícil não gostar das músicas ou da voz dela. O trabalho dela me inspira muito- e sua forma de pensar também. Joss é gente como a gente :)
(Foto: Reprodução/ Joss Stone, site oficial) |
Joscelyn Eve Stoker, mais conhecida como Joss Stone, Jossie ou Josh, nasceu em 11 de abril de 1987 em uma cidade chamada Dover, localizada no Reino Unido- mais precisamente ao sudeste da Inglaterra.
Joss é cantora de soul e R&B, compositora e atriz (ela atuou em "Éragon"- 2006- e a série "The Tudors"- 2011). Desde criança, fora influenciada pela música soul e grandes cantores como Aretha Franklin, Dusty Springfield, Lauryn Hill, Nina Simone, James Brown. Em diversas entrevistas, Jossie diz que se encantou por esse gênero musical devido aos vocais "exigidos" pelo mesmo, pela forma de trabalhar os vocais. É realmente expressivo. Em um entrevista concedida ao MTV News, ela diz da seguinte forma: "Viciei-me em música soul principalmente por causa dos vocais que exigia. Tem que se ter boa voz para cantar música soul e eu sempre gostei disso, desde pequena".
Ela começou, aos 13 anos, participando de um Reality Show chamado "Star For a Night" interpretando "On The Radio", canção de Donna Summer, e venceu. Simples assim. Vejam só que fofurinha.
Então, vamos começar vendo algumas músicas dela :)
(Foto: Reprodução/ Super Duper Love- Gif) |
Em 2003 (no dia 16 de setembro) ela assinou um contrato com a gravadora S-curve para lançar seu primeiro álbum de estúdio: The Soul Sessions. O álbum é uma gravação de covers de músicas soul não muito conhecidas. Teve colaboração com Betty Wright, Benny Latimore, Angie Stone and the Roots entre outros.
Entre as faixas, temos os sucessos "Fell in love with a boy"- uma versão soul de "Fell in love with a girl" do Duo Rock "The White Stripes"; e "Super Duper Love (Part 1)", cover de Sugar Billy, abaixo.
(Foto: Reprodução/ Baby Baby Baby Gif) |
Depois de vermos a fase inicial, "TSS Era", vamos à Era Mind Body & Soul. Em 28 de setembro de 2004, Josh segue trilha com seu segundo álbum, após ter críticas positivas pela galera. O disco é todo composto por músicas originais. Ela nem precisava provar nada, mas já mostrou, mais uma vez, que tem voz- Ela garantiu seu lugar nas paradas britânicas, quebrando, então, o recorde de Avril Lavigne, de cantora mais jovem a chegar ao topo da parada britânica. Entretanto, não subiu para o top 10 da Billboard 200, mas seu single "You Had Me", estourou nas rádios britânicas, entrando para o top 10 das paradas. Belíssimo!
Desculpem, mas esse é minha "maior" favorita:
Muito amor por esse álbum ♥
O próximo álbum de estúdio é Introducing Joss Stone ( 6 de Março de 2007). Foi gravado na Virgin Records e teve produção e colaboração por Raphael Saadiq, colabs com Lauryn Hill (na faixa Music), Common ( na faixa Tell me what we're gonna do now) e Joi. O álbum teve boa repercussão e trouxe, posteriormente, singles como "Tell me 'bout it" e "Tell me What we're gonna do now" e uma música muuuuito conhecida: "Baby Baby Baby".
E uma música não tanto conhecida- que amo:
O quarto álbum é Colour Me Free! (lançado em 20 de outubro, 2009). Trata-se de uma fase de "libertação" de Joss Stone. Ela se sentia presa ao "mundo do music business" e não conseguia fazer seu trabalho com sua essência, do seu jeito, daí cancelou o contrato com a gravadora- esta com que teve problemas e, consequentemente, o álbum não foi tão divulgado, fazendo desse um "fracasso" em sua carreira. Para promover o álbum, Jossie teve que fazer shows no Mama Stone's, casa de shows que pertence à sua mãe.
O quinto álbum é LP1 (Long Play One) lançado em 21 de julho de 2011. Nesse CD, Joss incrementou o estilo soul com pegadas de rock, country rock e outros estilos leves. A canção Karma é o carro chefe deste disco, porque é muito expressiva e mostra um lado mais agressivo da cantora, que é só destruição.
O 6º CD é um flashback na carreira dela, assim dizendo. É o álbum The Soul sessions 2 no qual ela regrava canções de outros artistas do soul, músicas bastante conhecidas pelo mundo, Blue Magic; Bee Gees, Broken Bells entre outros. O trabalho ficou lindo, mais uma vez.
Queria poder colocar todas as músicas aqui, sério, é muito lindo.
E seu último, e mais recente, lançamento, foi Water For Your Soul (lançado em 31 de julho de 2015). Antes de ser lançado, o álbum gerou muita expectativa e curiosidade em seus fãs, pois, supostamente, seria um cd denominado LP2. O cd trouxe misturas de gêneros como Reggae, Latin entre outros. Todos foram influências que Jossie recebeu ao longo de sua turnê, a Total World Tour, que ela fez ao redor do mundo todo- conhecendo e passando por diversos lugares. Cada uma das músicas passa uma mensagem muito especial.
Aparições em outras obras...
Joss, também, já fez várias partcipações e colaborações com outros cantores como Stevie Wonder, James Brown, Blondie, Melissa Etheridge entre outros. E já fez participações em canções de outros álbuns, de outros cantores como Randy Jackson no álbum Randy Jackson's Music Club, Vol. 1 (2008) com a música "Just Walk On By" e no álbum de lançamento do grupo Yes Sir Boss com a música Mrs #1.
(Foto: Reprodução/ Live Rock in Rio- GIF) |
Lives
Ainda não acredita no que viu e ouviu? Calma, é para isso que servem os lives. ;)(Foto: Reprodução/ GIF) |
E quem diria né, Jossie? Já era o destino mesmo, de levar a sua bela voz, e, seu talento e amor, aos ouvidos do mundo. Isso esteve em você o tempo todo, esse dom maravilhoso. Obrigado por nos trazer tanta coisa boa.
Essas são as suas músicas mais conhecidas- e meio que um "resumo" do trabalho lindo dela. Fora os EPS, mas isso é assunto para outros breves posts.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)