-->

Em Leituras do mês Livros

TAG: Leituras do mês de Julho

Olá leitores perdidos, como estão? Hoje vou falar um pouquinho do meu planejamento e listinha de leituras do mês de Julho.

(Foto: 'Livros Selecionados' por Mariana Ferreira)



Na foto estão os meus livros escolhidos para o mês- sem nenhum motivo especial, apenas por ansiedade de devorá-los mesmo :p . São livros maravilhosos que ganhei, têm capas bastante atraentes e histórias, acima de tudo, envolventes. Cada um deles têm um espacinho cuidadosamente escolhido no lugar onde guardo minha coleção de tesouros da escrita, bem especial mesmo.Bom, vamos lá; Os livros escolhidos foram:
1- As Coisas Mais Legais Do Mundo- por Karol Pinheiro (2016, editora Verus).
Este livro foi um presente, um prêmio, que ganhei da Rádio Mix. É o primeiro exemplar que a Karol Pinheiro autografou- o que o tornou, para mim, mais especial ainda. O livro é maravilhoso, a proposta da autora é que você a conheça mais e se conheça mais, também. Nele há vários textos pequenos falando sobre vários assuntos corriqueiros a nós e você é convidado (a) a refletir sobre o texto apresentado e, em seguida, escrever. É muito legal! :)

2- O Violinista e outras histórias- por Herman Melville (edição do ano de 2010, editora Arte e Letra).
É um livro de crônicas e histórias curtas, do aclamado autor Melville (mais conhecido por ter escrito "Moby Dick"). Me apaixonei pelo título "O violinista", sou suspeita em dizer porque amo violinos (acho muito lindo). As outras crônicas são bem engraçadas e sua linguagem, traduzida, lembra um pouco a semântica de Machado de Assis. Outro detalhe é que o mesmo fora censurado em sua época de publicação- os textos de hoje, são todos inteiros e não tem nada censurado.

3- Menina Má- William March (2016, editora DarkSide Books).
O livro é um sucesso, a príncipio. Rhoda é uma garotinha de 8 anos, adorável, mas com uma maldade que, olhando para ela, você nem desconfia do que é capaz de fazer. O enredo foi capaz de trazer influências para os mais diversos seguimentos da cultura e para várias pessoas do meio artístico, por exemplo, Lady Gagag. Esse livro fora publicado, originalmente, há 62 anos, em 1954,  por William March e recebeu aprovações mundo afora e, segundo os críticos, foi considerado um livro "apavorantemente bom". A indiferença da garotinha, tratada na história, é assustadora e você passa a ter um pouco de medo e desconfiança de criancinhas, ainda mais daquelas de aparência muito "angelical". 

4- A Lente de Marbury- Andrew Smith (2016, editora Gutenberg- grupo Autêntica).
O que você faria se, de repente, um objeto virasse sua vida pelo avesso? O livro procura questionar isso mas com nosso personagem. Tem sequestro, assassinato e muito mistério. Jack tem 16 anos e, em suas férias, só quer curtir com seu amigo Conner. Só para instigar a leitura do livro, aqui vai um trecho da sinopse "Mas algo dá muito errado! Jack perde a linha, fica bêbado e acaba caindo nas mãos de um maníaco que o droga e o sequestra. Ele escapa por um triz, e só conta o que sofreu para Conner. O amigo tenta tranquilizá-lo, dizendo que tudo vai acabar bem. Mas será que vai? A viagem de férias para a Inglaterra parece ser a oportunidade perfeita para se livrar de seus fantasmas, mas Jack sabe que sua vida nunca mais será a mesma. Em Londres, um estranho lhe entrega um par de óculos cujas lentes lhe mostram um outro mundo." O que será que Jack irá descobrir e o que irá acontecer com sua vida? :o

5- Mais Forte do que Nunca- Brené Brown (2016, editora Sextante).
Esse livro aborda um assunto que já não deveria mais ser um tabu ou motivo de violência. Homossexualidade. Não é um mistério para ninguém- pelo menos para quem não tem preconceito, afinal, cada um tem poder sua própria vida para escolher o que quer. Sinopse: "Abner, um arquiteto bem resolvido de 35 anos, decide assumir a sua homossexualidade e a sua relação com seu companheiro. Mas ele não esperava que fosse encontrar contrariedades dentro de sua própria casa, principalmente por parte de seu pai que o agride verbal e fisicamente. Os problemas familiares não param por aí. As duas irmãs de Abner também enfrentarão inúmeros desafios. Em MAIS FORTE DO QUE NUNCA, o espírito Schellida, por intermédio da psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez vem nos dar uma verdadeira aula de humanismo, espiritualidade e solidariedade, ensinando-nos que, acima de tudo, somos todos filhos do mesmo Pai." 


(Foto: 'Livros Selecionados' por Mariana Ferreira)

E você? Quais são os livros que vai ler esse mês?Espero que tenham gostado do post, até a próxima- teremos resenhas dos livros, viu? Beijos e obrigado por se perder comigo até aqui, leitor (a).

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)