-->

Em Leituras do mês Livros ReviewLiterária

[RESENHA] As coisas mais legais do mundo- Karol Pinheiro (2016, editora Verus)

Título: As Coisas Mais Legais do Mundo
Autora: Karol Pinheiro
Ano de lançamento: 2016
Editora: Verus
Gênero: I. Crônica Brasileira
Número de páginas: 138
Encadernação: Brochura
ISBN: 978-85-7686-476-9

(Foto: por Mariana Ferreira)
Oi pessoinhas, como estão? YAAAY Hoje eu vou falar sobre o livro de uma das blogueiras que mais admiro: Karol Pinheiro. 
Dentro deste livro estão contidos váaarios textos que tratam de diversos assuntos comuns a todos nós: Amores, desamores, amizades, sonhos, pessoas especiais, acasos da vida... enfim, são 100 textos que abordam essas temáticas com lindas palavras, trazendo a poética dos sentimentos para nossas vidas com as palavras da K. 
Sabemos que hoje em dia, uma coisa muito comum é youtubers e blogueiros lançarem livros de forma massificada, tratando este como mais um subproduto para seus canais e aumentando suas rendas, respectivamente. Na era da informação, são vários Digital Influencers que promovem essas atividades, tendo em vista a facilidade de seus fãs comparem livros. É um assunto que gera muita discussão, pois nem todo mundo aprovou materiais assim para nossa literatura, existem muitas críticas em relação a isso. Ok, mas aqui a intenção não é abordar este assunto- afinal, não dá para generalizar. O livro da Karol tem algo muito especial e foi muito bem feito, dá para notar o carinho que foi investido nele.
Ele é um dos poucos que são vistos positivamente, acredito. O conteúdo não é para ser considerado algo "formal". É bastante despojado e quem lê, parece estar batendo papo com ela. Não se trata de uma autobiografia, a proposta é fazer com conheçamos a Karol e, ao fim, conhecermos mais sobre nós mesmos. Ou seja, existem diversos exemplares, mas na sua casa você terá a sua versão, com a sua história- só pra você. É uma forma (diferente) de interagir com o livro  ao invés de ler e acompanhar uma história ou enredo como fazemos em romances. Para quem já é fã dela, é um prato cheio.
(Foto: Proposta de desenho "Draw my life"/ por Mariana Ferreira)
A grafia do livro é muito boa, tem desenhos bonitinhos também. Não imagens da autora, mas ela se descreve em alguns textos. Os textos são pequenos e nos levam a pensar e falar um pouco de nós, como já dito. Não dá para escapar, você se coloca dentro da situação ou procura alguma cena ao seu redor para registrar ali. São coisas bem simples e divertidas. Há frases muito bacanas, dignas de ser colocadas em quadrinhos na parede do quarto ou se tornar um status em alguma rede social. Uma das frases que mais me marcou foi "Quantas vezes na vida você percebeu que os planos que não deram certo na verdade deram?".  Outra prova de que o livro é interativo são os QR codes. Tem vídeos ou posts surpresa do blog dela exclusivos para o livro, complementando alguns dos textos- trazendo uma atmosfera de modernidade, também.
Eu ganhei este livro da Rádio Mix, durante um programa para o qual a Karol concedeu uma entrevista, bateu um papo com a gente pelo twitter e com os locutores, claro. Foi o primeiro exemplar que ela liberou e autografou, antes de todos os outros.De qualquer forma eu iria adquirir, mas ganhei esse presentão antes. 
(Foto: Autógrafo da Karol Pinheiro/ tirada por Mariana Ferreira)
Todos os livros vem com um poster exclusivo com a frase "As coisas mais legais do mundo não são coisas". Muito fofo, não? Amei e se você gostou do post ou acompanha e gosta do trabalho da Karol Pinheiro, super indico. Vale a pena.
Termino aqui e espero que tenha gostado. Obrigado por acompanhar até aqui. Até a próxima! ;)

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)