-->

Em BlogRoll Indicações inspirações Sites Bacanas

Os textos lindos de "A soma de todos os afetos"

(Foto: Reprodução/ Tumblr)
Oii pessoinhas, hoje vou apresentar mais um blog muito maravilhoso, que só tem textos inspiradores e instigantes. O nome dele é A soma de todos os afetos :)

Eu amo visitar blogs e sites de escrita de textos sobre sentimentos, é um dos temas que mais me fazem passar horas virando páginas de livros ou páginas de web. As vezes certas palavras, quando bem dosadas e bem passadas, tocam a gente de um jeito que parece que o escritor é amigo do leitor, é nosso amigo, trocando várias idéias com a gente em uma mesa de um boteco, restaurante ou em nossa própria casa mesmo- com direito a chá e bolo de chocolate bem molhadinho para igualar com as doces palavras ou com a intensidade de sentimentos ali transmitidos. Isso é o que nos faz deliciar-nos com um bom texto, um bom site.

Os posts parecem conselhos reais mesmo, nada de discursos prontos e superficiais. Aquilo é capaz de fazer você sorrir, chorar, sentir raiva- se encaixar e se entregar ao cenário ou a situação tratada. O último texto que eu li no site, agora há pouco- por isso a inspiração para falar do mesmo- foi "Amor, o poema mais curto e mais longo do mundo" e vou colar um pedaço dele aqui abaixo. 
O avião vai pousar. Ainda estou suspenso no ar, a voz robótica me diz para apertar os cintos. Aos poucos, a distância entre o céu e a terra vai diminuindo. Alguém olha pela janela, com os olhos vagos, alguém finca a mão no banco com mais força. Sinto-me seguro, mas ao mesmo tempo aflito: estou em algum lugar entre a suavidade do voo e o baque do solo. Isso é amor.
O pano protege para que a mão não queime. Cuidadosamente, a água é despejada. O seco do pó vai se misturando com o calor da água, e dessa junção, aquele cheiro maravilhoso que preenche a casa. A fumaça faz lindos desenhos no contraste da luz do final de tarde que espio pela janela. A sala ecoa risadas ao fundo, e em algum momento ouço: Que cheiro maravilhoso de café. Sorrio. Isso é amor.Somem os ruídos da minha volta. O único barulho que escuto é do batuque engraçado do seu coração em uma quase sintonia com o meu. Os odores de poeira, gasolina e tinta somem, dando lugar ao misto de pele e perfume da sua nuca. Nada mais importa. A temperatura não importa, o tempo não importa – tempo na verdade nem faz sentido e eu me sinto infinito dentro do seu abraço. Isso é amor.Abro os olhos devagar, dividido entre a preguiça de levantar e certeza de que tenho muita coisa para fazer. Ainda de olhos fechados, presto atenção aos sons: Quando há muito silêncio e não há chuva, consigo ouvir o barulho que vem do mar. Ainda de olhos fechados, sorrio ao perceber a claridade de mais um dia de Sol. Espio o céu azul e as sombras engraçadas que a luz solar desenha em minhas paredes. Me sinto azul também. Isso é amor.Deixo o cheiro de sal invadir minhas narinas. O vento carrega meu cabelo, alguma areia se espalha pela roupa, tudo bem, tudo bem.
Leia mais: http://www.asomadetodosafetos.com/2016/07/8476.html#ixzz4Ep8YKbqt
Lindo, não? Quero deixar aqui os meus parabéns à equipe do site da autora Fabíola Simões pelos maravilhosos textos e trabalhos feitos, e que são feitos diariamente- procuro, sempre que possível, reservar um pouquinho do meu dia só para lê-los. Espero que gostem e obrigado por acompanhar até aqui, deixem seus comentários- e deem uma olhadinha no site da Fabíola e, se ainda não o conhece, não sabe o que está perdendo (hehe), super recomendo.

Beijos e até a próxima  ♥

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)