-->

Em Arte Eventos Exposição

[EXPOSIÇÃO] Contando Ovelhas Elétricas (por Gisela Motta e Leandro Lima)

(Foto: Folder do Sesc)
Oii pessoinhas, hoje vou falar sobre uma exposição que fui há mais de um mês (11 de junho), mas não fiz nenhum post sobre porque não tive ideia de comentar sobre o evento. Esse dia foi bem especial pra mim, então não soube como lidar- eu tinha matado a saudade de uma pessoa muito especial e talz, daí esqueci de falar da exposição aqui.
Essa exposição, como podem ver, é a "Contando Ovelhas Elétricas" que foi produzida pelo casal Gisela Motta e Leandro Lima, que foi levada para o Sesc Santo Amaro. Nesse dia eu estava passando aleatoriamente pelo Sesc e vi que tinha uma exposição e de cara já me interessei. A experiência foi muito boa. Esta é parte de um projeto da dupla denominado "Desdobramentos", que se encontra em expansão. 
São nove obras ao todo, produzidas desde 2007, que apresentam o circuitos e a relação entre o natural e o sintético- e o natural do sintético, como o  artefato eletrônico "vê" e "escuta" o mundo. Na mostra vemos uma obra, "Calar" (2011), produzida com câmeras termossensíveis em ação, exibida em dois monitores, onde se vê duas pessoas, uma em cada monitor, mantendo contato. Quando uma encosta no rosto da outra, daí vemos uma mancha azulada- que denota perda temporária de calor nesta pessoa tocada. Para quem não sabe, a parte amarela e laranja é o calor; a azul ou "azul arroxeada" é a ausência deste calor.

(Foto: à esquerda, "Calar", 2011- à direita "Em andamento", 2007- Autores: Gisela Motta, Leandro Lima e Carlos Issa)

A exposição foi inspirada em um livro chamado Androides sonham com ovelhas elétricas?, romance de Philip K. Dick, que inspirou o roteiro do filme Blade Runner (1982). 
Uma obra de destaque é "Relâmpago" (2015), ela foi feita com lâmpadas tubulares, e, o tom violeta delas lembra a potência e a luminosidade de uma descarga elétrica.  Na entrada do espaço de exposição do Sesc havia uma mesinha com folders e cartões postais para os visitantes com a imagem do Relâmpago da mostra artística. Muito bacana, não é mesmo?
(Foto: Cartão Postal "Relâmpago" de Contando ovelhas Elétricas/ Frente)
(Foto: Cartão postal "Relâmpago" de Contando ovelhas Elétricas/ Verso)
Ela já acabou, infelizmente. Aconteceu do dia 19 de março ao dia 26 de junho no Espaço das Artes do Sesc Santo Amaro, na Rua Amador Bueno, nº 505, Santo Amaro, gratuitamente. Trouxe a postagem pois é sempre bom irmos a lugares assim, com exposições, coisas diferentes para explorarmos quando não se tem ideia de algum lugar para ir. 
Bom, é isso, espero que tenham gostado e, por favor, explorem centros culturais  ou vão a algum sempre que puderem- muitas vezes tem amostras gratuitas na sua cidade e, principalmente, quando o bolso aperta, é uma boa opção para frequentar e para sair com os amigos ou sozinho. Fica dica hehe ♥
Um beijo e até a próxima ;)

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)