-->

Em Álbum da Semana Música TLC

[Álbum da Semana] CrazySexyCool- TLC (1994)

Olá pessoinhas, como estão? 
Para esta semana, escolhi um álbum muito gostoso de ouvir- algo bem nostalgia mesmo. É o segundo álbum da discografia de estúdio do grupo TLC (T-Box, Lisa "Left Eye" e Chilli). Mais conhecido pelos sucessos "Creep", "Diggin' on you" e "Waterfalls", bastantes tocados em bailes ou festas "black" da época, explodiu nas rádios dos anos 90, contando, mais tarde, com diversos covers, incluindo da girlband Stoche que regravou "Waterfalls" como um single. 
O álbum ficou por 5 vezes consecutivas em primeiro lugar nas paradas da Austrália e, em primeiro lugar na Billboard 200 no ano de 1995 e, em segundo lugar em 1996. Este conta com participações de alguns astros do hip hop, como Busta Rhymes, Jermaine Dupri, Babyface e André do grupo OutKast (Heeeeeeey Yaaa!). 

(Foto: Reprodução/ Capa CrazySexyCool)
Segundo uma nota no site da Billboard"O sucesso de CrazySexyCool foi devido à faixas do disco que viraram singles. Todos os singles chegaram ao top cinco da Hot 100, e dois chegaram ao número #1 (O que ajudou muito o álbum a gerar retorno). Uma dessas canções líderes das paradas, "Waterfalls", destacada como uma das melhores canções da década, foi utilizada, sob um grande orçamento, para vender mensagens sociais ao centro da cidade sobre o uso de drogas e a conscientizar sobre  propagação do HIV/AIDS [...] 


"Waterfalls" é uma das poucas faixas CrazySexyCool que "realmente" é  TLC - com as três integrantes 'misturando' as suas vozes distintas, relembrando os vocais de sua estréia, em 1992, com o álbum "Ooooooohhh ... On the TLC Tip". Muita coisa aconteceu nesses três anos[...] Saiu em uma notícia da época que Lisa "Left Eye" Lopes tinha sido condenada por incendiar a mansão de seu então namorado Andre Rison, e sua reabilitação a mandato judicial coincidiu com as sessões de CrazySexyCool.
Por conta disso, os raps de Lisa Lopes se encontram ausentes, ou "faltando", em muitas dessas faixas e sem ela, integrante de peso- muito significativa,  T-Boz e Chilli tiveram de se reinventar. Trabalhando, com a mesma equipe de produtores com quem tinham trabalhado em TLC Tip - Dallas Austin, Jermaine Dupri e Kenneth "Babyface" Edmonds entre outros - gravaram "Creep","Diggin 'on You" e "Red Light Special".
É principalmente através da introdução e faixas como "Interlude" (há cinco deles, sendo este um 'álbum dos anos 90' como vários outros da girldband) que TLC coloca a mensagem que querem passar com o álbum: Até certo ponto, todas as mulheres são loucas, sexy, e ousadas (ou arrojadas em tradução livre). É apenas uma questão de como esses elementos se equilibram a qualquer momento. Com CrazySexyCool, TLC tem a relação apenas para a direita, a mesmo que o álbum seguinte, "Fanmail" (1999), que, praticamente, se tornou o primeiro e único álbum No. 1 do grupo, por ser o mais conhecido pelas pessoas e o mais apreciado."
(Retirado e adaptado de "TLC's 'CrazySexyCool' at 20: Classic Track-by-Track Album Review", Billboard).

Depois de toda essa história, dê o play e tire suas próprias conclusões. Bora cantar e dançar muito (e depois se perder enquanto tenta cantar o rap de "Waterfalls" que a Lisa cantava). R.I.P. "Left Eye".



Espero que gostem e obrigado por acompanhar até aqui. Deixem seus comentários com sugestões de álbums ou de conteúdo para os próximos posts. Ah! E se houver algum erro de tradução, comentem- fiz o melhor que pude hehe, mas feedbacks são muito bem vindos.
Beijos ♥

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)