(Foto: Reprodução/ Selah Sue by Alexander Brown- http://brownboy.co.uk/portfolio/selah-sue/) |
Oii pessoinhas, como estão? Agora que, também, apresento cantores/ músicos que gosto muito e falo um pouco sobre o trabalho deles, de forma simples, aqui no blog; Quero apresentar à vocês a cantora belga: Selah Sue.
Antes de falar um pouco mais sobre ela, gostaria muito que visse esse vídeo. É lindo!
Sanne Putseys, mais conhecida como Selah Sue, nasceu em 3 de maio de 1989, numa cidade chamada Lovaina, no estado de Flandres, na Bélgica. Despertou paixão por música aos 9 aninhos, e, desde os 15 toca violão. Aos 17 anos, foi a cantora mais jovem ao participar de um evento, uma espécie de "palco livre" e se apresentar ao público- vindo, então, ao conhecimento das pessoas, acerca de de seu trabalho e voz maravilhosos. O estilo musical dela é o ragga, ska, soul, hip hop- entre outros, que variam um pouco em alguns covers apresentados em seu canal do youtube. As influências são Erykah Badu, Adele, Lauryn Hill, M.I.A., Childish Gambino entre outros.
Atualmente, ela trabalha como musicista e, também, estuda. Ela estuda psicologia na Universidade Católica de Lovaina (KUL). Selah diz que estudar psicologia a ajuda em uma melhor compreensão das emoções humanas, que é de suma importância para suas composições. Eu ainda estou babando por ver uma diva minha estudando, uma universitária- estudar é sempre bom para procurarmos o melhor para nosso trabalho. Enfim, vamos ver o talento da diva, agora.
(Foto:Reprodução/ Selah Sue GIFs) |
Discografia:
A discografia de Sue é composta por dois álbuns de estúdio e 1 EP (Extended Play). Selah Sue, primeiro álbum, foi lançado em 4 de março de 2011; Reason, em 30 de março de 2015- ambos lançados pela gravadora Because Music. (fonte: wikipedia. org- usado para consulta e com adaptação de texto para o blog). O EP é o "Rarities"
- Singles
Raggamuffin (2010)Crazy Vibes (2010)
This World (2010)
Summertime (2011)
(Foto: Reprodução/ "Alone" Selah Sue- GIFs) |
Da fase Reason (2015), as músicas que marcaram muito o público foram:
- Alone;
- Won't Go For More;
- Reason;
- Fear Nothing;
- Together (feat. Childish Gambino).
EP: Rarities
Aqui vão algumas músicas do Rarities, que é meio que um "warm-up" (aquecimento) para a carreira de Selah.
Lives
Não acreditou no que viu? É para isso que servem os lives, crianças ♥
Bom, espero que tenham gostado- essa cantora é incrível. Obrigado por acompanhar até aqui, até a próxima. Se tiver sugestões, deixe nos comentários ou nos envie uma mensagem na aba de contato do blog. Beijos!
Nossa ela(Selah Sue) canta muito. A música dela a composição é sensacional. As melhores rsrsrs, são: Together e Alive. Parabéns pela matéria.
ResponderExcluirOi, Renato! Tudo bem?
ExcluirObrigada por comentar! A Selah é maravilhosa, fico pensando quando será que ela vai vir para o Brasil? rsrs.
Alive é lindaaaaaaa! Qual foi a primeira música dela que você conheceu? A minha foi Ragamuffin :)
Obrigada pelo carinho ♥.