Dá só uma olhadinha no que foi separado para você! Esperamos (sim, não faço as playlists do blog sozinha) que goste e aproveite. Abaixo, há breves apresentações das músicas e do cantor(a) ou grupo que a executa e, em alguns casos, comentários sobre a canção visto do lado mais 'sensorial'.
1- Cake By the Ocean (2015)- Primeiro single do grupo norte-americano DNCE, formado por Joe Jonas, Cole Whittle, JinJoo Lee e Jack Lawless. A música fala de sexo na praia; seu nome seria "Sex on the beach", mas, segundo Joe Jonas, os produtores suecos, com quem trabalhavam, confundiram o título, várias vezes, com "cake by the ocean". E foi assim que tudo começou.
Referências:
Site do grupo: http://dnce.com/
2- Rather Be (2014)- é uma canção do grupo britânico de música eletrônica Clean Bandit, com vocais de Jess Glynne (trecho retirado de 'Rather Be', wikipedia). A música fala de amor sentimental- seja por um familiar, amigo, namorado... quem quer que seja: "Desde que estejamos juntos, não há lugar algum onde eu preferiria estar". Lindo demais! Os arranjos instrumentais da músicas e os vocais da Jess são maravilhosos, não dá nem para comentar, né?
Referências:
Sites:
Clean Bandit: http://www.cleanbandit.co.uk/
Jess Glynne: http://jessglynne.co.uk/
3- Put Your Records On (Live At Webster Hall) (2006)- A música foi composta por Corinne Bailey Rae em parceria com John Beck e Steve Chrisathou e fala sobre relaxar em situações que nos provoca um "medo do desconhecido" na vida, sobre não nos desesperarmos, e colocarmos nossa música favorita para tocar. Um trecho: "Quanto mais as coisas parecem mudar, mais elas continuam as mesmas".
Site: http://www.corinnebaileyrae.com/
4- Uptown Funk (2014)- Com swing e letra marcantes, Mark Ronson caprichou nessa composição, supostamente, já sabendo que Uptown Funk seria o hit do ano de 2014, sendo uma das queridinhas da rádio. Com essa aclamada produção de Ronson e a participação de Bruno Mars, não há quem possa, quem consiga ficar parado. É música boa e diversão garantidas na certa!
Mark Ronson (site): http://www.markronson.co.uk/
Mark Ronson (site): http://www.markronson.co.uk/
5- Black Part Love (2011)- Selah Sue tem muita música boa e isso já foi até dito aqui no blog algumas vezes. Segunda-feira é um dia especial como qualquer outro e é importante sempre ressaltar a importância do amor próprio- de resgatar e renovar esse amor, retratado na canção, que um coração partido pode acabar tirando da gente, no caso a parte negra do amor que é citada na canção. É importante se entregar pra vida, se machucar, se reerguer... tudo faz parte. Now listen girl, learn how to love yourself again ♪
Selah Sue (site): www.selahsue.com/
Selah Sue (site): www.selahsue.com/
6- Neon (2001)- É uma das músicas mais gostosas do Mr. Mayer. A "voz" da guitarra que deixa aquela sensação de viagem, uma trilha sonora perfeita para voltar do trabalho para casa, por exemplo. E para cobrir tudo, a voz do John para nos extasiar. Música divina, maravilhosa. Room for Squares é o álbum de estreia do músico e cada uma de suas faixas trazem uma história diferente, mas sempre mantendo a personalidade da voz e da performance vocal de Mayer.
John Mayer (site): http://www.johnmayer.com/
John Mayer (site): http://www.johnmayer.com/
7- Sugar (2014, Maroon 5)- É uma música pop que não vai vai sair da sua cabeça. O início dela é bem gostosinho, bem suave, daí entra a voz do Adam incrementando e arrasando o 'core' da gente. Que segunda feira não ficaria alegre com uma música dessas?!
8- Lean On (2015)- Essa música ao mesmo tempo que é totalmente eletrizante e dançante, tem um letra bem fofa- sobre precisarmos ter alguém em quem confiar. Essa, definitivamente, não dá para ouvir com volume baixo- faça o favor de aumentar o som e curtir cada segundo hehe.
9- Can't Feel My Face (2015)- Uma música agitada, uma letra que mata a gente de tanto querer dançar, que fica na cabeça, que se encaixa em qualquer playlist e em qualquer ambiente em que a situação necessite de boa música. Você não vai conseguir sentir seu rosto, seus pés, apenas sentirá o embalo do seu corpo e se pegar cantando durante o dia.
10- Wishing Well (1987)- Os vocais de D'Arby são de arrancar o fôlego. As músicas da década de 80 são umas das melhores do mundo e essa está, definitivamente, entre as melhores das melhores. Primeiro começa com a batida da bateria, depois entra o piano, depois o baixo, a guitarra e os outros juntos com a voz do TTD. O clipe tem até dancinha- o jeito sensual com que a harmonia e a voz dele performam agita qualquer um por dentro e torna tudo mais gostoso ao redor. Alerta: O risco de ligar o repeat nesta música e não tirar mais é muito grande. Ouça com moderação caso queira ouvir o restante da playlist.
11- LDN (2006)- Primeiro, LDN é uma abreviação que a cantora dá para London (Londres). Medicinalmente, LDN seria uma medicação para tratar viciados em cocaína, mas não trata de nada disso. Ela "narra" a caminhada dela em Londres; como esse passeio de bicicleta é alucinante né Lilly? E a música super relax.
12- Treasure (2012)- Tem tesouro maior do que uma música boa na voz do Bruno Mars? Com uma pegada de disco, com swing e acordes maravilhosos na guitarra. Uma letra envolvente... uma verdadeira preciosidade para ouvir a qualquer hora e qualquer lugar.
13- Blurred Lines (2013)- Me dia, você chegou até aqui e viu que só tem música dançante? Pois é. Essa aqui é mais uma daquelas que a letra e a batida são super chicletes mesmo. Muito boa, muito animada e descontraída, pra dar uma diferenciada na playlist. A letra é uma brincadeira sobre relações que "prendem" e "domesticam" muito uma das partes, mais especificamente sobre a mulher ser tratada como um animal doméstico (no sentido de ser criada para ser "muito contida"). É tipo um "se solta, pessoa" e dança essa música já!
14- Moves Like Jagger (2011)- A faixa foi escrita por Adam Levine, Ammar Malik, Benny Blanco e Shellback, sendo produzida pelos dois últimos. "Moves like Jagger" é uma obra de dance-pop e electropop com influências da música disco, falando sobre a capacidade de um homem para impressionar uma mulher com seus passos de dança, que são comparados aos de Mick Jagger, vocalista da banda The Rolling Stones (Trecho retirado de 'Moves Like Jagger', wikipedia). É do gênero Dance Pop. Eu gostaria de dizer: Adam e Xtina deviam fazer mais parcerias assim. Essa é uma das músicas que mais costumo ouvir quando estou 'pra baixo', com o ânimo frágil, sabe. É como se toda a melodia se transformasse em um energia que entrasse em minha cabeça e que me reestabiliza. As vozes desses anjos, a jinga do Jagger que tanto se fala na música, deixa a nossa cabeça fora do lugar, mas com todo um propósito. Dá vontade de dançar e cantar sem parar- mesmo no meio da rua lotada.
15- Sugar (2015, Robin Schulz)- Uma das mais viciantes da lista, prepare-se.
16- Safe and Sound (2013)- Essa é daquele tipo que você escuta e sempre quer ouvir mais. Lembro que quando essa música tocou na festa de réveillon foi um dos momentos mais agradáveis que a vida me deu haha. Essa música é super dançante, mas 'sabe' ser suave também. Dá vontade de viajar ouvindo ela, quem sabe pegar um avião e ir a um lugar super maravilhoso e cheio de praias suntuosas- e essa música como trilha sonora, como se sua vida tivesse se tornado um daqueles filmes hollywoodianos. Eu sei, viajei na explicação, mas é isso o que essa faixa fará você sentir.
Bom, obrigado por acompanhar até aqui, pessoinha. Espero que goste da playlist e do pouquinho que foi falado aqui sobre as canções. Sites de onde tirei referências e sites de cantores, estão devidamente colocados no post. Se houver algum irregularidade, entre em contato com a gente e deixe seu feedback. É muito importante para nós. Seria muito gentil da sua parte se deixasse um comentário e compartilhasse essa publicação com seus amigos, afinal, todo mundo acorda um pouco mais 'grog' às segundas-feiras, mas não há nada que um pouquinho de bom-humor, amor e boa música não possa fazer conosco. Um beijo e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)