-->

Em BertrandBrasil Livros Nora Roberts Resenha Romances

[Resenha Literária] Belíssima, de Nora Roberts

Foto: Mariana Ferreira


   Oi, pessoinhas! Tudo bem? Espero que sim! Hoje, para encerrar as resenhas literárias do mês, estou trazendo o livro Belíssima, da minha autora favorita. O que você faria se sua reputação estivesse na pior e, ainda, se apaixonasse por um ladrão de obras artísticas? Você deve estar se perguntando "Por que diabos eu me apaixonaria por um ladrão?" A senhorita Nora Roberts vai responder, de maneira bem simples, e te intrigar ainda mais nesse romance.

  Miranda era uma mulher linda, inteligente (de altíssimo grau, prazer Dra. Jones) e muito bem sucedidade- exceto no amor. Ela vê sua carreira aos frangalhos após um trabalho feito na empresa de sua família. Ela era especialista em arte e esculturas renascentistas. 

  Após sofrer um assalto em sua casa e ter seu computador e documentos levados, tem de ir às pressas para Roma, a pedido de sua mãe- diretora da empresa da família. Depois do fracasso "armado" contra ela, por terceiros, a fim de manchar seu nome para a mídia, ela retorna a sua casa no Maine, para trabalhar no instituto com seu irmão. Lá, ela conhece Ryan Boldari, dono da galeria vizinha.

  Eles se envolveram e, a partir daí, muita coisa começa a acontecer. É irresistível, simplesmente. Você lê e, se gosta de romance (sujou!), acaba se envolvendo e não para mais. Em alguns momentos, me senti enjoada do Ryan, pois ele é muito romântico- muito mesmo, mas ele some e se "desliga" da relação, às vezes, de forma repentina. Como um sedutor profissional, eu diria- ou será que é da personalidade galateadora dele? Não consegui descobrir. 

  O livro é bastante intrigante, como falei, ams, por se tratar de romance, faz sentido no final. Nossa, senti tanta vontade de quebrar a cara do Ryan- agradeço à Miranda pelos socos que deu nele, durante a história. O cara não facilita, poxa. Não quero incitar a violência, não, tá? 

  Quanto ao affair dos dois, não tenho nada a reclamar. Eles eram muito intensos e honestos um com o outro, sentimentalmente falando. De tirar o fôlego- e desfocar das coisas ruins que aconteciam ao longo da história, com as personagens. É muito engraçado, além de trágico, o enredo. Às vezes, eu ria feito maluca no ônibus. 
  
  A capa do livro, a grafia e cada detalhe são lindos. O livro é extenso, tem 541 páginas. Mas é muito rico em detalhes, você consegue se sentir um turista, literalmente, nas viagens dos dois.  Recomendo essa leitura para maiores de 16 anos, por conter aspectos adultos na literatura- se você tiver menos que a idade indicada e quiser ler, faça por sua conta e risco- estou avisando: a responsabilidade será sua e dos seus pais/ responsáveis.

  Bom, pessoal. É isso! Espero que tenham gostado. Deixa nos comentários se você já leu esse livro ou se ficou com vontade de ler. Beijinhos, até o próximo post. 

Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)