-->

Em inspirações

Perturbação

(Foto: Reprodução/ Tumblr)
Uma coisa cruel na vida é você querer seu espaço e este lhe ser invadido. É uma encheção de saco que algumas pessoas nos proporcionam que chega a ser sufocante. Enquanto nosso exterior é calmaria e face ruborizada, nosso interior quer gritar, socar paredes, quebrar coisas e sair em disparada derrubando tudo. 

É tanta perturbação, que parece que aquela pessoa que enche o saco não aprendeu (ou nunca ouviu falar) da lei do "não faça ao outro aquilo que não gostaria que fizesse com você". Dá vontade de fugir para outro lugar, sair de casa sem rumo até encontrar um abrigo em branco que possa ser preenchido da maneira mais cômoda possível. 

É compreensível porque tem tanta gente se sentindo vazia, perturbada, incompreendida. O respeito parece não existir, e, a compreensão só aparece quando convém a outra pessoa, quando temos algo para poder "comprar nosso espaço" de volta. É tão engraçado que chega a ser trágico.

É do vizinho, ao parente, ao amigo mala sem alça a tudo: as pessoas só lhe respeitam quando lhes convém- não por um respeito ou afeição gratuitos, infelizmente. Nada nesse mundo é gratuito e a conveniência é moeda de troca. 

A pressão começa desde sempre: um horário que podemos acordar, que não seja cedo demais, que não seja tarde demais; algo que podemos, ou não, dizer; a roupa menos brega a ser usada porque as pessoas bem vestidas são as donas do sucesso- e meu pijama que me dá todo conforto para dormir e, depois, acordar descansada, para poder alcançar e correr atrás deste sucesso no dia seguinte?

Vivemos num mundo de aparências, infelizmente. Temos de ser fortes o suficiente para se esvaziar da pressão que nos enche e não explodir. Temos que ter foco o suficiente para não se deixar distrair por uma pessoa frustrada que nos ronda sempre- muitas vezes para encher o saco. A chatice de algumas pessoas passa dos limites.

E os folgados? Será que lhe falta espaço na vida, já espaçosa, para ter uma "desculpinha" para invadir o espaço alheio? A gente tem que levar um pouco de imposição na bagagem para dosar nessas pessoas, antes de elas pintem e bordem- ou cuspam na sua cara. Coitado de quem se acha mais esperto só porque pode entrar na casa de outra pessoa a hora que bem entende e fazer o que quer. Coitado daquele que acha ter direito de mandar na vida alheia, de roubar o espaço alheio. 

Tem dias que é preciso muita oração, ou seja lá qual ritual pertença a sua crença, para algo dar certo (para  que, pelo menos, 1 minuto seja menos pior do que todas as 23 horas e 59 minutos restantes). A gente tem que ser forte, tem que buscar resgatar nossas forças para esse tipo de situação, para que a negatividade de fora não invada nosso ser. Tem que ser muito forte, ter a mente muito forte para não se deixar invadir pela perturbação alheia, pela paz mal resolvida. Respirar e 1...2...3...4...5...6...7...8...9...10. E repetir o ciclo até estarmos com a pressão arterial estável novamente.


Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)