![]() |
Source: Giphy |
Oi, pessoinhas! Tudo bem? Eu estou bem, em parte, graças a Deus. Estou bastante grata por ter sido aprovada na minha defesa de TCC. Porém, hoje uma notícia me deixou bastante abalada. Estou de luto.
Continuando a saga do #thefabulousproject, hoje estarei postando sobre Estrelas (tema do segundo dia do desafio). Bom, quando falamos de estrelas, pensamos nas galáxias vultosas e nas lindas imagens que a NASA disponibiliza ao público em suas plataformas- que trabalhos belíssimos, não?
Parece que foi ontem, por exemplo, que o mundo parou para ver o eclipse de 21 de agosto, deste ano.
Quando eu era pequena- talvez eu ainda o seja- eu amava ler sobre astronomia e sobre as estrelas, os planetas, o universo...sempre amei ciências. É lindo, toda essa criação me enche os olhos e o coração. Há muitas definições para estrela- sabemos que pode ser referente ao céu, às galaxias e afins ou às personalidades famosa, artistas e celebridades etc. Mas, estou me referindo, apenas, às estrelas que compõem o cenário galático mesmo.
Se você pesquisar, agora, no Google, "estrela definição", você verá que é uma palavra de origem latina (stella) e que quer dizer astro, corpo celeste. Desses corpo celestes, na astrologia, as tradições antigas "dizem" que as estrelas são entidades que velam cada um de nós- representando a vida e a morte das pessoas. Quando alguém morre, surge uma estrela nova no céu- representando sua partida de matéria para etérea, do mundo corpóreo para o espiritual.
Hoje, uma pessoa conhecida, muito querida por minha família, e por grande parte da rua onde moro, partiu. Ele ficou quase um mês lutando em seu leito do hospital, após sofrer um infarto. Seu estado era gravíssimo e nós sentimos muito isso, em cada visita feita a ele. Vimos o sofrimento dele e de sua família de perto- sofrendo junto, também. O Bahia, como era chamado por nós, nunca será esquecido.
Só peço a Deus que conforte o coração da família e dos amigos, e agradeço por tudo de bom que ele fez por nós, quando mais precisamos de apoio. Ele nunca se negou de ajudar alguém, nunca mesmo. Descansa em paz, Bahia. O que me conforta é pensar que você virou uma estrela bem brilhante, lá no céu. Você era como se fosse da minha família. A gente nunca vai deixar de ter consideração por você e por sua família.
Obrigada por ler isto até aqui. Não consigo mentir, quando se trata de sentimentos. Não pude deixar de fazer esta homenagem. Então, é isso. Até a próxima postagem. ♥
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)