-->

Em BEDA inspirações

Plante a inspiração e colha sentimentos recíprocos

(Foto: Reprodução/ Tumblr)
Dale! O que seria da vida se não tivessem pessoas legais nela? E pessoas chatas, também? Acontece que cada uma delas tem algo para nos ensinar, cada uma tem algo a acrescentar ou, ainda, a tirar de nós. 

As doces palavras que um livro de poesia pode nos trazer, talvez, na realidade, não mostrem por inteiro a paixão que pode ter cativado o autor naquele momento. Talvez o sorriso do palhaço mais destrambelhado do circo não mostre sua dor. Talvez aquele ser tão meigo oculte a sua personalidade ou sua amargura. Nunca saberemos. Mas muito daquilo que a gente vê, quando verdadeiro-ou não, nos invade como uma corrente repentina de dopamina, uma corrente de prazer e inspiração.

Sempre haverá um sorriso, uma palavra, alguma coisa que nos inspire de forma assustadora, até. Algo que vai além da nossa compreensão, além dos nossos sentidos, e, quando faz sentido é agradável, é inspirador, é algo que nos dá força- vontade de lutar e construir. 

Força para realizar um, dois, três ou mais sonhos. Inspiração é aquela coisa que nos magnetiza e esquenta da cabeça aos pés, que não podemos guardar em um potinho ou recorrer à uma porçãozinha curativa quando esta vier a  faltar dentro de nós. É um brilho que não podemos ver, mas perceber. É a luz que ilumina e não podemos ver. 

Inspiração une pessoas, une nações. Inspiração é um sentimento universal, reconhecidamente, mas não cabe a nós dizer que o outro sente menos inspiração que você. Não dá para mensurar, assim como não dá para fazer com a dor- resultado da ausência da partícula energética que nos move, inspiração. 

Já inspirou alguém? Certeza que sim, basta olhar a seu redor e ver quanta gente bacana te admira, admira o que você faz. Valorize essas pessoas e cultive o seu melhor nelas, e, delas em você. Vai em frente, funciona. Plante a inspiração e colha sentimentos e relações mais cativantes, que te puxam para cima, que jamais te deixem cair. Isso é raro, mas é mais que eficaz. 
 


Você também poderá gostar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui
E aí? O que achou? Faça esse blog mais feliz e dê sua opinião, sugestão e/ou feedback nesse espaço, ele é seu!!! :)